Os pesos das paletes de substrato apresentados são meramente indicativos, devido à percentagem de humidade no substrato.
Caraterizado por um baixo peso específico e um alto volume de poros, que proporcionam um ótimo arejamento aos substratos, conciliando uma eficaz drenagem a uma humidade natural.
No embalamento dos substratos, regemo-nos pela norma CEN (Comité Européen de Normalisation), atestada em Portugal pelo (INQ) Instituto Nacional da Qualidade.
Fomenta o desenvolvimento do complexo Argilo-Húmicos – principal responsável do incremento da riqueza do substrato / solo a nível nutricional e estrutural.
Extrato de algas com efeito Bioestimulador do metabolismo vegetal, que faculta um desenvolvimento equilibrado, da mesma forma que potencia as suas defesas a situações críticas – Stress térmico, hídrico, pragas e doenças.
Agente humidificante com a capacidade de aumentar o poder de retenção de água, da mesma forma que promove uma infiltração rápida e homogénea por todo o substrato / solo. Aumenta assim a humidade na zona radicular por períodos mais alargados.
Fertilizantes minerais de alta qualidade que potenciam um efeito bioestimulante nas plantas, graças ao fornecimento de nutrientes facilmente solúveis e absorvíveis.
Gama especial de adubo granulado que assenta num produto homogéneo capsulado com um polímero biodegradável através de camadas múltiplas reativas que asseguram uma libertação longa e constante dos nutrientes envolvidos pela cápsula durante 3-6-9 meses. Cada grânulo contém macro e micronutrientes numa razão equilibrada, que assegura a nutrição das plantas ao longo do seu ciclo de vida.
Acreditação dos parâmetros de qualidade dos substratos como o pH, salinidade e textura, aquando da sua produção em tempo real. Equipado com arquivo de amostras, onde é guardado um exemplar de todos os substratos comercializados durante 2 anos.
Estudo e desenvolvimento de substratos e técnicas que beneficiem o crescimento vegetal, por forma a antecipar as necessidades dos clientes.
Húmus Siro® obtido através do processo de Compostagem – Decomposição biológica e de estabilização de resíduos florestais, pela ação dos microrganismos, sob condições que permitem o desenvolvimento de temperaturas na gama termófila (70º C) durante 12 meses.